quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Esqueça as sacolinhas plásticas

Sacolinhas plásticas estão fora de moda, são feias e poluem pra caramba. Disso todo mundo já sabe.
Eu, quando morava em Sydney percebi que as pessoas aderiram tanto àquelas sacolas reutilizáveis por lá que se você vai ao supermercado e pede sacola plástica, se sente um E.T.
O fato é que elas causam problema, mesmo. São 300 anos pra se decompor então imagina o desperdício: elas vão parar em aterros sanitários e ficam lá um tempão. Fora prejudicarem o meio ambiente.
No Brasil, por exemplo, consome-se em média 200 milhões de sacolas plásticas por mês. É sacola demais. Então um grande passo pra colaborar com nosso país e o meio ambiente é se policiar pra mudar a dinâmica na hora de ir ao supermercado e aderir às sacolas reutilizáveis.
Eu sei que estamos sempre na correria e mais um milhão de desculpas que danos a nos mesmos na hora de mudar de hábito, mas é aí que esta. Ao invés de atropelar a vida, sempre na pressa e inventar desculpa até pra continuar o uso de sacolas plásticas, pensa que é uma coisa pequena, mas que ajuda no peso na consciência de quem não faz nada pelo mundo. Mesmo porque, muitos supermercados atualmente facilitaram a vida do consumidor, colocando as ecobags (aquelas sacolas super em linha com o meio ambiente e que você deveria levar toda vez que vai ao supermercado) pra vender no próprio local.
Dicas: Reduzir na Prática

Se você precisa de sacolinhas, porque usa para outras coisas e ela é indispensável, então o ponto é reduzir o número, colocando mais produtos em cada sacola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário